Razões para migrar sua empresa para coworking em 2021

Considerado o escritório do futuro, o coworking ganhou força após o período de pandemia. Veja algumas das razões favoráveis para sua empresa aderir ao espaço de trabalho compartilhado.

O ano de 2020 trouxe muitas mudanças e desafios, o que fez empresas repensarem suas dinâmicas de trabalho e os custos que envolviam sua rotina. Procurando adaptar-se ao novo cenário, empresários buscaram no coworking uma nova maneira de reestruturar sua empresa e reduzir os gastos em espaços desnecessários. 

O coworking é uma opção de redução de custos, sem que a produtividade da empresa seja afetada. Caso você esteja pensando em aderir a essa nova realidade, listaremos as principais razões para migrar para esses espaços.

Redução de custos

A estrutura de um escritório convencional demanda gastos com infraestruturas que já estão presentes em um espaço de coworking. Esse ambiente terá mesas e cadeiras adequadas, serviço de impressão, disponibilidade de salas de reuniões, cozinha, espaço para café. 

O coworking também evita gasto e preocupação com a locação do imóvel, com contas de água, luz, internet, limpeza. Todos estes custos são inclusos no pacote.

Você não precisa ter gastos com funcionários de recepção, já que o próprio coworking possui profissional que fará atendimento de visitantes e clientes.

A redução de custos, levando em consideração todas as vantagens oferecidas pelo espaço de coworking em estrutura, conveniências e profissionais, por ser de até 60%. 

Produtividade e ambiente inspirador

O ambiente do coworking é estruturado com design moderno que incentiva a criatividade dos seus frequentadores. É um local onde vários empreendedores convivem e incentivam naturalmente as outras equipes.

O home office oferece praticidade e conforto, porém as interrupções presentes no ambiente podem atrapalhar a produtividade dos trabalhos. O coworking possibilita espaços reservados que facilitam o foco e o desenvolvimento produtivo. 

Diversidade e flexibilidade

Seja qual for o perfil ou tamanho da empresa, com poucos ou muitos funcionários, o coworking possui espaços que possibilitam diversas configurações de escritórios, com salas privativas, salas de reuniões, salas de eventos, além de locais fixos dentro de um ambiente compartilhado. É possível aumentar ou diminuir os espaços utilizados de acordo com a demanda. Nenhum local é desperdiçado, sem necessidade de investir em um espaço excedente ou de pouco uso.

Localização

Possuir um endereço privilegiado e de fácil acesso pode sair caro, principalmente em grandes cidades, como São Paulo. A boa localização faz diferença no referencial da empresa e facilita as atividades diárias. Estar em áreas estratégicas e próximo a estações de metrô são diferenciais dos espaços de coworking. 

A Metrópole Coworking fica localizada na Vila Olímpia, um dos principais polos empresariais de São Paulo, com fácil acesso às avenidas Faria Lima e Berrini e próxima da estação de Trem da CPTM. É uma região que conta com estrutura completa de restaurantes, bancos, shoppings, hospitais.

Liberdade e flexibilidade contratual

Um espaço de coworking é mais flexível com relação ao prazo contratual e para realizar a interrupção não exige a burocracia que uma locação necessita. É possível o agendamento para o uso durante algumas horas ou pacotes para usar o espaço por tempo indeterminado, adaptado de acordo com a rotina da empresa. Os planos da Metrópole Coworking podem ser personalizados para atender as necessidades de cada negócio.

Networking

Trabalhar em um ambiente compartilhado proporciona a conexão e troca de experiências com profissionais de diversas áreas de atuação, criando uma comunidade com base no apoio mútuo e colaborativo. Essas trocas são enriquecedoras trazendo mais oportunidade de aprendizado e novos contatos.

Evolução do mercado de trabalho

Coworking é considerado o escritório do futuro, visto como tendência da evolução nas estruturas de um ambiente de trabalho. Cada vez mais empresas e empreendedores migram para esses espaços compartilhados por buscar uma redução de custo, sem que a produtividade seja abalada.

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida sobre as vantagens do coworking converse com a Metrópole ou agende uma visita e conheça nosso espaço e pacotes. Entre em contato pelo nosso telefone (11) 5694-4545 ou pelo e-mail atendimento@metropolecw.com.br.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Veja mais posts

Até Tu, Brasil?

Como todos acompanharam na mídia esses últimos dias, o Governo Brasileiro abriu um escritório comercial em Jerusalém que funcionará em um Coworking. Com a alta

Leia mais
Open chat