Até Tu, Brasil?

Como todos acompanharam na mídia esses últimos dias, o Governo Brasileiro abriu um escritório comercial em Jerusalém que funcionará em um Coworking. Com a alta procura no mercado com o objetivo de reduzir custos e focar apenas nos negócios, até o Governo Brasileiro resolveu aderir a um Coworking.

Com um custo mensal estimado em R$7.000,00 por mês, o Governo Brasileiro terá disponível uma sala privativa para até 3 pessoas, com direito a sala de reunião, internet, mobiliário, impressão, recepção e limpeza.

Em um artigo recente que postamos em nosso blog, nós falamos sobre os principais motivos para aderir ao serviços de um Coworking. Olhem só:

Produtividade / Foco em resultado

Um dos maiores problemas enfrentados por quem trabalha em casa ou em lugares públicos é o excesso de distrações. A energia ao redor acaba influenciando diretamente o nosso rítmo, disposição e produtividade. No Coworking é diferente! Todo mundo tem o mesmo objetivo: trabalho.

Interação Social

Não é só o networking que cresce quando você trabalha em um Coworking. Você aumenta a sua habilidade de lidar com as pessoas em geral, pois em um espaço compartilhado, você vai conviver com profissionais de diferentes áreas, que talvez você não tivesse a oportunidade de conhecer nem mesmo em seu grupo de amizades.

Motivação

Quem já trabalhou em um espaço compartilhado sabe como a energia é diferente. Você acaba por se contagiar com o clima de determinação e inovação, então o foco acaba melhorando também. É totalmente perceptível a diferença quando existem pessoas ao seu redor. Uma acaba incentivando a outra, por mais diferentes que sejam os objetivos, e os resultados tendem a aparecer mais rápido.

Criatividade

São diversos os fatores que fazem com que a criatividade flua melhor em um ambiente de coworking: o contato com diversas profissões, as conversas diárias, as trocas de experiências, o ambiente mais relaxado e vibrante, os eventos e os encontros mais frequentes contribuem para que novas ideias floresçam.

Aumento de rentabilidade

Existem duas possibilidades que podem te levar a ganhar mais dinheiro depois de você começar a atuar em um coworking: o networking, que te proporciona novas oportunidades de negócios, ou a sua produtividade, que tende a aumentar muito, te deixando com mais tempo para novas demandas e estratégias.

Redução de custos

A redução de custo acontece, pois as despesas fixas comum de uma empresa são divididas por todos; energia elétrica, condomínio, telefonia e etc. Através de uma mensalidade, o cliente possui acesso não somente à infraestrutura operacional como salas de reunião, telefonista, motoboy, serviço de copa, limpeza, segurança e manutenção que toda empresa precisa, mas também à uma rede de relacionamento que um escritório próprio não consegue proporcionar.

Praticidade

Aderir ao escritório compartilhado traz benefícios bem maiores que a simples redução de custo. Os usuários não precisam se preocupar com o setor administrativo e a infraestrutura da empresa. O próprio coworking tem essa responsabilidade.

Flexibilidade de expansão ou redução da empresa

Para muitas empresas, ter uma filial em algumas cidades e regiões pode não ser uma tarefa fácil. Para conseguir atender à demanda maior, as empresas precisam agir rápido e o coworking pode ser uma alternativa muito mais vantajosa e prática. O mesmo ocorre no caso de redução da empresa, pois estruturas de escritórios fixos podem ser realocadas em coworkings, trazendo economia principalmente de custos à empresa.

Para conhecer mais detalhes sobre o padrão Metrópole Coworking ENTRE EM CONTATO CONOSCO e descubra todos os benefícios que oferecemos aos nossos clientes.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Veja mais posts

Open chat