O que é Coworking?

Coworking é uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Seguindo as tendências do freelancing e das start-ups, os coworkings reúnem diariamente milhares de pessoas a fim de trabalhar em um ambiente inspirador.

Essa união de pessoas permite que mais e mais escritórios se espalhem pelo país. No Brasil, contam-se mais de 100 espaços. No mundo todo, estima-se que já existam mais de 4.000 espaços em funcionamento.

Todo esse êxito é produto de uma ideia simples: profissionais independentes que procuram um espaço democrático em que possam desenvolver seus projetos sem o isolamento do home office ou as distrações de espaços públicos.

No coworking, você encontra ambientes especialmente pensados para o trabalho autônomo, muito networking com pessoas de diversas áreas e toda a estrutura para receber seus clientes com um custo menor do que teria ao alugar uma sala comercial.

Os escritórios de coworking são ótimas opções para profissionais que desejam sair de escritórios residenciais, ou para empresas que procuram se instalar em locais com estrutura qualificada, mas com preço reduzido. Além de oferecerem aluguéis por preços inferiores ao mercado, os coworkings também possibilitam, aos profissionais, a formação de uma rede de contatos especializada e fundamental para a abertura de novas possibilidades.

Quando alguém começa a empreender, uma das principais dúvidas que podem surgir é sobre o local onde vai iniciar seu novo negócio. A maioria destes novos empreendedores, estabelece seu empreendimento em sua própria casa, no que é conhecido como home office.

De fato, trabalhar de casa pode ser bastante tentador, uma vez que estamos no conforto de nossa residência e que não contraímos novos custos. Entretanto, se olharmos para essa situação por outra perspectiva, poderemos perceber que o mesmo conforto que pode nos representar um ponto positivo, também pode nos trazer empecilhos. Por exemplo: receber um potencial cliente em casa não é lá muito profissional, certo?

Pois bem, um dos principais frutos que seu negócio pode ter, uma vez que estiver estabelecido em um espaço de coworking, é justamente o ganho de credibilidade perante seus potencias, clientes, parceiros e até concorrentes. Seu empreendimento deixa de ser visto como um negócio doméstico e passa a ser encarado com a devida seriedade.

Confira algumas vantagens que os escritórios de coworking podem lhe oferecer:

Internet de Alta Velocidade
Salas de Reunião
Localização de destaque
Segurança
Café e Água
Recepcionista Bilíngue
Ambiente sofisticado e design corporativo
Linha telefônica própria
Networking com empresas da rede